Âmbitos

Coordenação e Fiscalização de Obras

 

 

O nosso Sistema de Gestão da Qualidade obriga-nos a sermos independentes de Projectistas e de Empreiteiros, única forma de garantir uma acção eficaz, sem conflito de interesses. Toda a nossa acção tem como objectivo único a excelência do resultado, resultado esse que é uma obra que não exceda o custo e o prazo contratados e com uma qualidade certificada pela aplicação de todos os procedimentos técnicos que a garantam, apoiados num leque de especialistas de elevado prestígio profissional, cuja envolvente da sua acção compatibiliza a técnica com a estética.

Auditorias Técnico-Financeiras

 

 

Trata-se de uma área, em que a nossa apetência para a mesma condiciona toda a nossa acção nas restantes. A nossa acção consiste na verificação exaustiva da conformidade de uma obra executada com o contrato celebrado para a sua execução, tendo como referenciais o referido Contrato e suas peças integrantes nomeadamente, Condições jurídicas e administrativas, Condições Técnicas Gerais e Específicas do Caderno de Encargos, o Projecto, suas Peças escritas e Desenhadas, lista de quantidades e Proposta do Empreiteiro. As não conformidades são valorizadas em termos de menos valias a serem exigidas aos responsáveis pelas mesmas.

Análise e Compatibilização de Projectos

 

 

Tem como objectivo o acompanhamento de todos os Projectos das várias Especialidades, acompanhamento este efectuado em cada Projecto pelos nossos respectivos Especialistas e havendo uma constante preocupação de coordenação e compatibilização das várias especialidades. Pretende-se que este acompanhamento constitua, não só um modo de redução a percentagens insignificantes, ou mesmo à anulação, da existência de Trabalhos a Mais por erros e omissões de Projecto, mas também uma possibilidade de eventual enriquecimento do mesmo, por colocação à sua disposição, em interacção com os Projectistas, de um leque de Técnicos de grande prestígio abrangendo todas as Especialidades envolvidas, o que permitirá uma nova visão, mesmo ao nível das opções fundamentais.

Não pretendemos substituir os Projectistas, mas sim ter uma leitura de distanciamento por um lado, e de efectivo conhecimento especializado por outro, criando um diálogo salutar, visando unicamente a excelência do Projecto na parte e no todo. É igualmente objectivo detectar eventuais erros de medição, utilizando técnicas de rastreio cruzado das medições e procedendo às medições necessárias que permitam concluir sobre o conjunto.

Assessoria ao Lançamento de Concurso e Análise de Propostas

 

 

Com a execução desta actividade pretende-se dar assessoria ao cliente da SOUZA MEDEIROS nos seguintes pontos: Compilação e elaboração de todos os documentos necessários ao lançamento do concurso; Lançamento do concurso; Recepção das propostas; Análise das Propostas e respectiva ordenação de acordo com o critério de adjudicação definido no Programa de Concursos; Elaboração do relatório referente à análise e respectiva notificação dos concorrentes; Recepção, análise e emissão de parecer das reclamações; Execução de reuniões de esclarecimento/negociação com alguns concorrentes (não aplicável em obras públicas); Adjudicação.